terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

11 Filmes















Olá, pessoas, hoje eu vou fazer um post que eu sempre procuro em outros blogs, mas nunca acho coisas legais! Vai ser sobre filmes. Quer dizer, não vou falar sobre os filmes, eu vou dizer 11 filmes que valem a pena assistir! 
Eu não vou colocar em ordem de preferência, pois não tenho preferidos, mas vamos lá:


1- A ESCOLHA PERFEITA 

O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.

Eu assisti esse filme esse ano. Pelo título, eu achava que era um filme de romance (sério haha)! Mas se você gosta de música, assista! O que eu mais gostei desse filme é que não é como aqueles musicais, que a pessoa tá lá e a outra começa a cantar do nada e tal (sério, eu achei legal por isso haha),  mas enfim. 
Ah, e pra quem quer ouvir as músicas desse filme, tem aqui: http://musica.com.br/trilhas-sonoras/escolha-perfeita.html .

...



2- FROZEN 

A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Eu AMO com todas as forças esse filme! Meu Deus! Tenho todas as músicas salvas e decoradas! É simplesmente perfeito! Eu já fiz vários desenhos com as personagens, eu e minha prima somos completamente viciadas nesse filme. Vale a pena assistir. Vale muuuito a pena! 
(queria poder dar 6 estrelas pra ele!)

...



3- V DE VINGANÇA 

Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.
...



4- 500 DIAS COM ELA 

Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.
Eu amo esse filme, tirando a parte do final. Não queria que eles terminassem, mesmo que se encache perfeitamente no final, não gosto. NÃO GOSTO! Era pra eles terem terminados juntos. SÉRIO! Pois isso tirei uma estrela. Mas eu gostei do trocadilho com os nomes das meninas no final, haha.  Fora isso, é um filme muito bom.

...



5- Escola de rock 

Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.

Motivos para ver esse filme? É com o Jack Black! Outro motivo? Fala bastante sobre rock. Uma coisa que eu não gosto é que essas crianças tocam tão bem e eu não consigo segurar um violão direito. Mas ok, haha. 

...


6- A ORFà

Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

...


7- A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS 


Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
É um filme baseado em um livro, então, primeiro, leia! Depois, assista. Não vai se arrepender em nenhum dos dois, posso te afirmar.


...





8 - O DIABO VESTE PRADA 


Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
Quem não assistiu esse? Passou muito na sessão da tarde! Mesmo assim, eu gosto muuuito dele, e, pois isso, acabei assistindo uma série (Jane by designer) que tem um história bastante parecida!


...




9 - EDWARD MÃOS DE TESOURA 


Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Gosto de muitos filmes do Tim Burton, principalmente com o Johnny Depp, mas, dentre todos, esse é o meu preferido.

...




10 - OS MEUS, OS SEUS, OS NOSSOS 


Frank Beardsley (Dennis Quaid) é um viúvo que tem 8 filhos. Quando ele reencontra Helen North (Rene Russo), sua namorada da adolescência, os 30 anos em que não se viram somem imediatamente. Helen também é viúva e tem 10 filhos. Sem contar a ninguém, eles decidem se casar, mas as famílias não conseguem se entender, principalmente pela diferente criação que cada grupo recebeu. Enquanto que os Beardsley são disciplinados, para os North não existem regras. Com isso, os filhos de Helen não gostam de ter que dividir a mesma casa com um bando de arrumadinhos, enquanto que os filhos de Frank não gostam de ter os bagunceiros dos North ao seu lado. Tentando resolver os problemas, Frank e Helen criam um plano que fará com que todos tenham que trabalhar juntos.
Esse era um daqueles filmes que eu assistia duas vezes por dia, t-o-d-o-s os dias! É simplesmente perfeitoo (pra mim)! Eu gosto muuuito dele, assisto desde pequena (desde menor*)! 


...



11- DE REPENTE 30 


De 13 para De Repente 30 anos de idade, Jenna começa a descobrir o que aconteceu com a sua vida. Não só ela está mais velha, mas o tempo também passou, de 1987 agora está em 2004. Ela também descobre que uma de suas colegas de colégio, Lucy, é sua companheira na revista. Para entender o que está acontecendo, a garota resolve procurar Matt (Mark Ruffalo), o amigo de infância, que não é muito receptivo com sua presença. Ele conta que os dois se separaram ainda na escola e cada um seguiu seu caminho. O rapaz agora é fotógrafo e está prestes a se casar, enquanto Jenna virou uma mulher manipuladora que ninguém gosta. Ao mesmo tempo em que digere todas essas novidades, ela precisa cuidar de sua vida profissional e ainda percebe que está se apaixonando por Matt. 
O que dizer sobre esse filme? É PERFEITO! Acredito que todo mundo já o assistiu, né. Mesmo assim, vale a pela ver, rever, e rever de novo, e mais uma vez! 


...

E aqui vai um filme extra! Na verdade, não é um filme, é um curta. Mas é maravilhoso! Veja:

* Paperman 




(o vídeo que eu tinha colocado tava incompleto,
agora consertei)

Espero que tenham gostado! 





0 comentários :

As escritoras


Era uma vez duas meninas, que se conheceram há menos de dois anos, mas acabaram virando grandes amigas. Elas, com tanto em comum, e tanto em incomum, resolveram criam um blog. Nesse blog, elas postam de tudo um pouco; de livros, filmes, até html e tutoriais!

Search

Faça Parte!